SESAMM e parceiros realizam passeio ciclístico dando início as comemorações do Dia Mundial da Água

SESAMM e parceiros realizam passeio ciclístico dando início as comemorações do Dia Mundial da Água

O uso da bicicleta como meio de transporte está ganhando força. O estímulo está em manter uma rotina com mais qualidade de vida, se protegendo, por exemplo, contra doenças provenientes do sedentarismo. Além disso, os ciclistas são agentes que cooperam com a proteção do meio ambiente, já que deixando de utilizar veículos movidos a combustíveis fósseis, conseguem reduzir a emissão na atmosfera de dióxido de carbono (CO2), um dos gases responsáveis pelo aquecimento global.

Com essa ideia, a SESAMM (Serviços de Saneamento de Mogi Mirim), em parceria com a Prefeitura de Mogi Mirim e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), realizaram domingo, dia 17 de março, passeio ciclístico, marcando a abertura das comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.

O evento reuniu cerca de 150 pessoas entre adultos, crianças e ciclistas profissionais. O trajeto de quatro quilômetros teve início na praça da Chácara São Marcelo e a foi finalizado na sede da SESAMM, onde todos participaram de uma palestra sobre a importância do saneamento básico e realizaram um tour pela estação de tratamento de esgoto da concessionária.

Na quinta-feira, vinte e um de março,  a SESAMM realizará palestra sobre o Ciclo da Água  para os alunos da  ETEC Pedro Pereira Alves, em Mogi Mirim. 

Galeria de imagens