Caepa

A SESAMM

A SESAMM – Serviços de Saneamento de Mogi Mirim S/A é a responsável pela operação e manutenção do sistema de tratamento de esgoto do município de Mogi Mirim. Ela projetou e construiu todo o sistema de coleta e tratamento de esgotos do município. A SESAMM é uma SPE de Propósito Especifico, ou seja, uma sociedade que tem um único objetivo: a prestação dos serviços de complementação da implantação do sistema de afastamento de esgotos e implantação e operação do sistema de Tratamento de Esgotos do Município de Mogi Mirim.

 

O sistema é composto de uma estação elevatória de esgoto, estação de tratamento de esgoto e uma rede de coletores e interceptores de aproximadamente 16 km de extensão com diâmetros que variam de 400 mm até 900 mm de tubos de concreto armado.

 

Atualmente, a SESAMM tem capacidade para tratar 150l/s o que representa aproximadamente 65% de todo o esgoto gerado pela população de Mogi Mirim.

 

A Estação de Tratamento de Esgotos Mogi Mirim, foi inaugurada com a Licença de Operação concedida pela CETESB, esse é um dos maiores desafios para o setor.

 

Essa conquista representa a seriedade e qualidade desde a concepção do projeto até sua finalização.

 

É uma garantia da qualidade do efluente que será devolvido à natureza.