Caepa

Programa de Visita de Estudantes

A SESAMM em parceria com o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto abre suas portas para receber a visita de alunos dos cursos de Engenharia Civil e outras áreas interessadas. Durante todo ano a ETE-Mogi Mirim recebe alunos do ensino fundamental, médio e profissionalizante de escolas municipais, estaduais e particulares do município. Essas visitas têm como objetivo estreitar o relacionamento da SESAMM com a comunidade e despertar aos alunos o interesse pelo processo de tratamento de esgoto e a necessidade da preservação dos nossos recursos hídricos.

 

Na primeira parte da visita os alunos assistem ao vídeo institucional da SESAMM onde podem conhecer toda a história da empresa e seus processos operacionais. Em seguida conhecem as instalações e cada processo do tratamento de esgoto acompanhados pelos técnicos da SESAMM, SAAE, Professores e Monitores que se revezam em prestar as explicações e responder as curiosidades dos alunos.

 

Durante as visitas fica visível o interesse dos alunos, tanto dos ensinos fundamental, médio e profissionalizante, quanto dos alunos de universidades, por todas as etapas do processo da ETE e todos participam com muito entusiasmo ficando evidenciado pelas diversas perguntas realizadas.