Caepa

SESAMM realiza treinamentos de normas regulamentadoras

Viabilizando a formação continua com a finalidade de aprimorar as normas de segurança, colaboradores das áreas de supervisão e operacional da SESAMM, participaram durante os meses de julho e agosto, de treinamento nas modalidades online e presencial, referentes as normas regulamentadoras NR 33 e NR 35.

 

A Norma Regulamentadora 33, tem o objetivo é estabelecer os requisitos mínimos para identificação dos espaços confinados, do reconhecimento, da avaliação, do monitoramento e do controle dos riscos existentes. Já a Norma Regulamentadora 35, estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução.

 

Na parte teórica, os instrutores apresentaram aos participantes as legislações da área e analisaram situações de possíveis riscos. Na etapa prática, foram preparadas simulações de resgate, medição de atmosfera em espaço confinado e montagem de equipamentos.

 

O treinamento teve duração de 48 horas e está contido no planejamento anual da área corporativa de  Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança.