Caepa

Diversas atividades marcam as comemorações do Dia Mundial da Água em Mogi Mirim

Mais de 200 pessoas participaram dos eventos programados pela SESAMM e

SAAE em Mogi Mirim para celebrar o recurso mais importante para a sobrevivência do planeta

 

Domingo, dia 17 de março, aconteceu o Passeio Ciclístico, promovido pela SESAMM, SAAE e Prefeitura de Mogi Mirim , que reuniu cerca de 150 pessoas entre adultos, crianças e ciclistas profissionais. O trajeto de quatro quilômetros teve início na praça da Chácara São Marcelo e a foi finalizado na sede da SESAMM, com palestra sobre a importância do saneamento básico e um tour pela estação de tratamento de esgoto. O passeio deu início à comemoração do Dia Mundial da Água (22 de março) em Mogi Mirim (Leia mais sobre o assunto: https://goo.gl/wNni3g).

 

O cronograma de atividades ainda contou com palestra sobre “Águas urbanas: Solidariedade e paz”, na ETEC Pedro Ferreira Alves, da qual participaram mais de 100 alunos do Ensino Médio e do Curso Técnico em Meio Ambiente.

Na palestra promovida pela SESAMM (Serviços de Saneamento de Mogi Mirim) em parceria com o SAA(Serviço Autônomo de Água e Esgotos), os jovens tiveram um panorama da água no cenário mundial, das mudanças climáticas e de ações necessárias para minimizar a contaminação de águas e conheceram o processo de tratamento do esgoto em Mogi Mirim.