Caepa

Mogi Mirim inaugura usina de geração de energia limpa para operar estação de tratamento de esgoto

Dia 25, às 9h30, será a cerimônia que marca da entrada em funcionamento usina de captação energia solar que responderá por 30% do consumo da ETE operada pela SESAMM - Serviços de Saneamento de Mogi Mirim.

A SESAMM é a primeira empresa brasileira de saneamento a investir na geração de energia solar, por meio de placas fotovoltaicas, para complementar o consumo de energia de sua Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A usina de energia é composta por 1.066 módulos, que somam uma potência de 402,375 kWp para fornecer energia limpa, e exigiu investimento de R$ 1,7 milhão.

Referência no setor de saneamento, a SESAMM é responsável pela implantação e operação do sistema de tratamento de esgotos do Município de Mogi Mirim. A instalação da usina de energia solar faz parte do plano de melhoria da eficiência e da sustentabilidade dos sistemas da companhia.

A energia solar é renovável e traz benefícios ambientais e econômicos, tais como a redução de impactos ambientais, maior segurança operacional devido a diversificação das fontes de energia, além da dependência da rede de distribuição energia.

 

Informações e credenciamento de imprensa: comunicacao@gsinima.com.br