GS Inima Brasil apoia o Outubro Rosa

GS Inima Brasil apoia o Outubro Rosa

O CSC (Centro de Serviços Compartilhados) da GS Inima Brasil, lotado na unidade  Ambient na cidade de Ribeirão Preto, apoia a campanha do “Outubro Rosa”.

Por iniciativa da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, durante todo o mês de outubro, os colaboradores, estarão usando uma camiseta alusiva a campanha, incentivando a todas as mulheres a fazerem seus exames de prevenção contra o câncer de mama.          

“Outubro Rosa” é um movimento popular internacional comemorado em todo mundo.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A história do “Outubro Rosa” iniciou-se na última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente em cidades de todo o mundo. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama.

A popularidade do “Outubro Rosa” alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a cor rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Nós da GS Inima Brasil, apoiamos, vestimos a camisa e compreendemos a importância de campanhas preventivas de saúde para a melhoria continua da qualidade de vida de toda a população. E é por isso que nos dedicamos incessantemente para que nosso trabalho reflita na saúde e no bem-estar de nossa comunidade.