Diversas atividades marcam as comemorações do Dia Mundial da Água em Mogi Mirim

Diversas atividades marcam as comemorações do Dia Mundial da Água em Mogi Mirim

Mais de 200 pessoas participaram dos eventos programados pela SESAMM e SAAE em Mogi Mirim para celebrar o recurso mais importante para a sobrevivência do planeta.

Domingo, dia 17 de março, aconteceu o Passeio Ciclístico, promovido pela SESAMM, SAAE e Prefeitura de Mogi Mirim , que reuniu cerca de 150 pessoas entre adultos, crianças e ciclistas profissionais. O trajeto de quatro quilômetros teve início na praça da Chácara São Marcelo e a foi finalizado na sede da SESAMM, com palestra sobre a importância do saneamento básico e um tour pela estação de tratamento de esgoto. O passeio deu início à comemoração do Dia Mundial da Água (22 de março) em Mogi Mirim (Leia mais sobre o assunto: https://goo.gl/wNni3g).

O cronograma de atividades ainda contou com palestra sobre “Águas urbanas: Solidariedade e paz”, na ETEC Pedro Ferreira Alves, da qual participaram mais de 100 alunos do Ensino Médio e do Curso Técnico em Meio Ambiente.

Na palestra promovida pela SESAMM (Serviços de Saneamento de Mogi Mirim) em parceria com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), os jovens tiveram um panorama da água no cenário mundial, das mudanças climáticas e de ações necessárias para minimizar a contaminação de águas e conheceram o processo de tratamento do esgoto em Mogi Mirim. 

Galeria de imagens